venerdì 1 febbraio 2013



Pagnottine al formaggio secondo la ricetta originale brazileira

Delicioso pãozinho acompanhado de um bom café cai bem na hora do café na manhã, café da tarde, da noite... enfim, em todos os momentos essa dupla é perfeita, e pra que você mesma faça seus pães de queijo temos uma receitinha, olha só:
Ingredientes: 1 kg de polvilho azedo; 1 colher (sopa) de sal; 2 copos de água fria; 2 copos de leite; 2 copos de óleo; 2 ovos inteiros; 600 gramas de queijo meia cura ralado.
Preparo: numa vasilha coloque o polvilho, o sal e a água fria, mexendo bem essa mistura com as mãos para "desempelotar" bem o polvilho. Ferva o leite juntamente com o óleo e adicione bem quente na mistura do polvilho para escaldá-lo e com uma colher de pau mexa bem até esfriar a massa. Acrescente os ovos inteiros e o queijo meia cura ralado e agora com as mãos, amasse bem, até que fique no ponto de enrolar as bolinhas. Enrole as bolinhas no tamanho desejado. Coloque numa assadeira grande (não precisa untar), deixando um espaço entre elas. Levar ao forno já aquecido por cerca de 30 minutos, retirando antes de dourar para não endurecer.
Obs.: se tiver dificuldade em enrolar as bolinhas, utilize uma colher para ajudar, ou então, antes de enrolar, deixar a massa um pouco na geladeira, pois, a massa estando fria, fica bem mais fácil de enrolar. Rende cerca de 100 pãezinhos!

Nessun commento:

Posta un commento